"O desejo de um homem convícto é o primeiro passo em busca de um ideal a ser conquistado."
Heslley Couto



domingo, 6 de dezembro de 2009

Faz lembrar oquê?

A música é algo que me motiva muito, que me faz refletir, me deixa alegre, e até me incomoda ás vezes (quando não escutada em momentos propícios).
A musica tem muito “poder”! Com já diz o ditado: “Quem canta seus males espanta”, acredito que quem ouve musica tira de si também alguns males.

Algumas letras são mais sensíveis, falam de amor, solidão, angústias, desilusões e por ai vai. Outras tem forma de protesto, ideologias, politicas..Existem também aquelas que foram feitas só para nos alegrar, com seus variados ritmos, geralmente recheadas de pouca letra e muito entusiasmo!!

Independente do seu gênero musical, da sua finalidade ou do seu público, a musica sempre nos impulsiona a ter uma reação, seja ela qual for.
E vocês, como eu, provavelmente já escutaram algumas vezes estas frases: Esta musica marcou a minha juventude, ou esta musica me faz lembrar fulano…Pois é, algumas musicas certamente marcaram algum momento de nossas vidas, não importando a quais “feelings” nos instigou...

Reparem como a junção de algumas musicas são bacanas e nos dizem muito:

Prepare o seu coração, para as coisas que eu vou falar, eu venho lá do sertão, eu venho lá do sertão, e posso não lhe agradar. Ando devagar, porque já tive pressa e levo este sorriso porque já chorei demais e vou andando com fé, que a fé não costuma “faiá”…Porque é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar para pensar, na verdade não há! Ah, se o mundo inteiro me pudesse ouvir, tenho muito para contar, dizer que aprendi. Aprendi que seu eu quiser falar com DEUS, tenho que ficar a sós, tenho que apagar a luz, tenho que calar a voz, tenho que encontrar a paz! A paz para debulhar o trigo, recolher cada bago do trigo, forjar do trigo o milagre do pão, e se fartar de pão. Vou seguir caminhando e cantando e seguindo a canção, ensinando e aprendendo uma nova lição! Vem, vamos embora que esperar não é saber, quem sabe faz a hora não espera acontecer!

O meu convite é que meditem sobre a musica e sobre os sentimentos a que ela nos encaminha..Se possível deixem um comentário dizendo qual musica marcou ou marca a sua vida, sua história, seu dias..

Grande abraço, e continuem escutando musica e vivendo estes sentimentos intensamente!

DEUS vos abençoe!

Heslley Couto

4 comentários:

  1. Ahhh, são taantas, mas em especial SIMPLE MAN, do Lynyrd Skynyrd *_*

    ResponderEliminar
  2. Diversas músicas me lembram vc. Todas que marcaram sua infância e a de minhas gatinhas. Pode ter certeza que em nenhum momento me esqueço de vc. Mas, prá matar a saudade de sua mãe que está aqui do meu lado, lembra de "Franguinho na panela"...... e "Amargurado".
    Beijão da Dindinha.

    ResponderEliminar
  3. Nossa como vc escreve bem adorei seu blog.A musica que eu mais gosto e aquela que vc canta no violão para Bianca.....bianca tem cabelo grande ela gosta de picolé....kkkkkke eu morrendo de rir chega logo pra cantar pra gente bjusssssssssss saudadesssssss

    ResponderEliminar
  4. Po...muito legal seu blog, to visitando pela primeira vez,...tudo de bom!!!!!!!!!
    Bjuuuuuuuuu

    ResponderEliminar