"O desejo de um homem convícto é o primeiro passo em busca de um ideal a ser conquistado."
Heslley Couto



sexta-feira, 8 de abril de 2011

Presenteie!



Existe coisa mais singela do que o abraço de uma criança?!
Um, deixa eu ver, pode ser que haja algumas, mas o abraço carinhoso de uma criança parece renovar, reavivar, dar um novo sentido…

É tão verdadeiro, sabe? Digo isso porque se uma criança não tiver com vontade de te abraçar, ela irá demonstrar logo!

Alguns amigos já partilharam comigo que independente de como tinha sido o seu dia, ao chegarem em casa e serem recebidos com um abraço e um sorriso dos filhos, tudo se transformava e aquele momento fascinante os nutria de esperança…

Hoje tive o prazer de receber um destes queridos abraços. Estava eu no supermercado e escutei a voz doce de uma criatura pequenina, ela gritava meu nome com um sotaque francês, e um entusiasmo que fazia as pessoas em volta, já com sorrisos nos lábios, repararem naqueles passinhos desajeitados e rápidos vindos em minha direção. Me debrucei e flexionei meus joelhos para ficar ao alcance daquele abraço e sorriso que mudariam meu dia! Acredito que aquele momento não tenha demorado mais do que cinco segundos, entretanto valeram por um dia inteiro!

Seus olhinhos negros olharam bem dentro dos meus e aquela voz doce me disse: "Tu es petit" ( você é pequeno), isso são algumas das poucas palavras que eu consigo dizer a ela quando a encontro! Mas quem disse que precisamos dominar a mesma língua para transmitirmos sentimentos?!

Acredito que aquilo foi um “presente de DEUS”. E a querida filha de um amigo, com um gesto simples transformou o meu dia! E nós podemos de alguma maneira também melhorar o dia de alguém, e independente da forma como iremos fazer, não podemos deixar de entregar estes “presentes de DEUS”.

Boas “entregas”!

Grande abraço e que DEUS abençoe você!

Heslley Couto

1 comentário:

  1. É muito bom presentear e ser presenteado dessa forma...

    ResponderEliminar