"O desejo de um homem convícto é o primeiro passo em busca de um ideal a ser conquistado."
Heslley Couto



quarta-feira, 1 de maio de 2013

E foi assim...


E foi assim...

A ociosidade é algo que me incomoda bastante! Bem, também não é assim, confesso que por vezes ela até cai bem!
Mas aquilo que me deixa de verdade aborrecido, é não aproveitar o tempo de maneira produtiva. E minha profissão de futebolista tende a me dar muitos tempos de ociosidade, afinal treinamos em média, quando em dois períodos umas três horas e meia diárias, somando os dois turnos. Estas ¨regalias¨ acabam nos deixando mais vulneráveis aos ¨perigos¨ da ociosidade! Também existem as famosas “concentrações”, que também contribuem nesta empreitada dos tempos livres. Meus companheiros de profissão certamente preenchem estes tempos livres de várias maneiras... Afinal, isso tudo se torna relativo, pois o produtivo pra mim, pode não ser tão produtivo assim pro outro. Eu particularmente me pego muitas vezes em uma briga interna pra que estes tempos livres se tornem férteis! O que fazer?!

Sempre gostei de observar as coisas ao meu redor. Entender e conhecer o interior das pessoas é algo que me fascina e me intriga, e de carona nisso tudo, vou tentando me entender também! E com uma autoanálise (já com acordo ortográfico) feita nestes últimos dias, percebi que meu tempo livre não tem sido aproveitado de forma produtiva. A ociosidade tem “alimentado” meu tempo bem mais que deveria!

Imagina se o Einstein, com a sua célebre frase: “A idiotice é fazer as mesmas coisas todos os dias e esperar por um resultado diferente”, estivesse me observando, o que ele diria ?!

Dito isso tudo, deixa eu ir tentar fazer algo produtivo!

Ah, e foi assim que surgiu este texto!

Deus abençoe você! 

Heslley Couto

Sem comentários:

Enviar um comentário